quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

The world according to Winston - Seminário de acupuntura com a Dr.Maria Cabral

Não sei se já sabiam, mas eu sou muito certamente “the ladies choice”. Ah pois é...ficam doidas quando me vêem.  Na universidade toda a gente sabe que sou uma super-estrela, acredito que a mamã lhes terá dito que sou “most clever and smart” e também um “beautiful boy”. O que é certo é que as miúdas me adoram, e eu deixo sempre que me façam muitas festas e coceiras nos lombinhos, tadinhas, deve-lhes fazer bem aos nervos.

Mas não é só na universidade! A caminho da cantina, ou na feira de artesanato, as pessoas olham com espanto e admiração para mim, e por vezes quando as abordo subitamente, pregam saltinhos de alegria e até guincham (a minha mamã, que é estranha, nessas alturas chama-me muito, e pede desculpas às pessoas) (é muito ciumenta, ela). 

O carteiro e o senhor do gás ficam petrificados de felicidade quando lhes vou cheirar as pernas – o senhor do gás até parou a meio da escada, com uma bilha de gás ao ombro – só para alertar a mamã da minha existência fantástica. Bati-lhe muito com a cauda, em jeito de aprovação.

Hoje precisaram de mim numa formação da Universidade Técnica de Lisboa, no âmbito do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária, que é o curso que frequento, mais as bípedes que moram comigo, e então lá tive de comparecer a uma aula das nove da manhã...Ufa, que stress! Era uma apresentação sobre picar animais, falou-se muito, e no fim bateram muitas palmas para mim – ao que eu me levantei e me dirigi para a secretária frontal do auditório, pois podiam de seguida querer ainda ver alguns truques (eu faço uns truques muita giros!), mas afinal só me queriam fazer o mal...

A mamã é uma lança frisbees razoável, mas às vezes tem cada uma... deixou a Doutora fazer me umas festinhas e carregar-me nos lombos (ainda pensei que seria aquilo da percussão, das aulas de semiologia, mas eu já fiz essa cadeira o ano passado) e depois vá de me morder com uns dentinhos muito fininhos, metálicos, que trazia numa caixinha! Achei mal! 

Tinha-me voluntariado para a formação a seguir, que era sobre fisioterapia e reabilitação, e tinha uns vídeos de massagens bem interessantes, mas isso de me atacarem pelas costas não achei muito bem, não. Fiz olhinhos de lua desconfiados, e sobrancelhas de preocupação, bocejei, e ainda pensei em abandonar o local, mas podiam vir a precisar de uns truques, e ainda por cima a minha mamã recordou-me de que eu tenho aquele negócio do “educayshon” que não me permite ser um cão normal. Daí que tenho de ser extraordinário. E que todos me adorem.

Mas admito que, apesar de me doerem menos as costas e de me dar o sleep no fim daquela coisa toda, a melhor parte foi ver a mamã a ser mordida tb, pela Doutora. Na pata. Com um dentinho igual aos que usou em mim. Toma!

Nos vídeos de fisioterapia aprendi que há cãezinhos (deve ser em África, pois a minha mamã diz sempre que os cãezinhos em África iam adorar comer a ração que em não quero porque já é de ontem) que têm tão pouco play nas vidas deles, que adoram ir à fisioterapia, fazer os percursos com pinos e obstáculos, porque deve ser a primeira vez na vida que têm direito a aprender coisas, a ouvir montes de reforço positivo, e a ter interacção com bípedes fixes...Coitadinhos – mas nem todos podem ser everybody’s darling, creio.
Também deve ter a ver com a raça, acho, porque nenhuns eram assim muito bonitos como o eu.


Posto isto, ainda bem que aqui no meu país as coisas estão mais ou menos. Joga-se pouco frisbee, é verdade, e não vejo a praia desde Domingo, mas tudo em tudo, podia ser pior.

1 comentário:

  1. Winston para Presidente! Mas só depois de terminar o curso com as bípedes.

    -AM

    ResponderEliminar